Qual caderno escolher para a volta às aulas?

Qual caderno escolher para a volta às aulas?

Volta às aulas chegando, e com ela a maior dúvida entre os estudantes: qual caderno escolher? São muitas opções de modelos, tamanhos, capas, cores, estampas e até mesmo gramaturas, infinitas possibilidades para você retornar o ano letivo em grande estilo.

Mas fique bem tranquilo que aqui vamos te ajudar nessa escolha tão importante. Afinal de contas, encontrar o caderno ideal é fundamental para um bom aprendizado. Confira as nossas sugestões e escolha o que mais combina com a sua rotina de estudos!

O caderno universitário é um dos mais populares, ele costuma ser pautado, com margens e fechamento em espiral, permitindo um número maior de folhas (o famoso caderno de 10 ou 20 matérias).

Ele é perfeito para quem precisa de bastante espaço para realizar anotações detalhadas, separar tópicos, criar gráficos e diagramas mais elaborados. Isso sem falar que é mais econômico, já que o aluno vai utilizar um único caderno por muito mais tempo.

Quem não se lembra do primeiro caderno brochura? Aquele clássico azul, amarelo, vermelho ou verde. Eles são bastante parecidos com os livros, pois suas folhas  não são encadernadas por uma espiral como o caderno universitário, mas sim, costuradas. O que garante uma segurança maior, já que evita que elas se soltem com facilidade.

Você consegue encontrá-lo em modelos com capa dura, que são ideais para quem precisa de um produto durável e resistente. E também com capa flexível, que é mais prático e fácil de carregar.

Pronto para deixar seu lado criativo à solta? Como o próprio nome já diz, ele é um tipo de caderno voltado para quem gosta ou precisa desenhar. Muitas escolas costumam colocar esse item na lista de material  e, dependendo do curso na faculdade que você faça ou pretende começar, vai precisar de um também.

O modelo pode ser encontrado em duas versões: com páginas totalmente em branco ou com escala milimétrica.

O caderno A5 mede aproximadamente metade de uma folha sulfite. Prático, compacto e fácil de carregar em qualquer bolsa ou mochila, ele pode ser seu caderno das aulas extracurriculares, cursinho de inglês ou de resumos.

O caderno com sistema de folhas reposicionáveis permite uma melhor organização das anotações. É um caderno versátil e super moderno, que tem conquistado muitos estudantes devido a liberdade de customização, com ele é possível remover, acrescentar e reordenar as folhas sem qualquer dano a elas ou à estrutura do caderno.

Se você deseja ter um material escolar original e inconfundível, aposte no caderno inteligente. Com ele, você pode adicionar e retirar folhas conforme for usando, além de outros materiais e acessórios, tanto de reposição quanto para decorá-lo e deixá-lo mais funcional.

São diversos itens para compor e personalizar seu CI, como capas e contracapas para ter um novo modelo de caderno sem precisar comprar outro, bolsas plásticas para guardar documentos, discos e elásticos para trocar a cor do seu caderno e de tudo que vem dentro dele, marcadores de páginas para separar por temas, régua que se fixa ao caderno, adesivos e pingentes decorativos entre outros.

Essa possibilidade de adicionar e remover elementos cria diversas formas de personalização, permitindo que o caderno se torne um modelo único e adaptável para a sua rotina.

Febre entre os estudantes dos anos 2000, o fichário voltou com tudo! Uma opção ao tradicional caderno, o item é super prático e contribui com a organização do material escolar já que alguns modelos dispensam a necessidade de estojos e contam com compartimentos para alocar lápis, borracha, apontador, canetas,  marca-textos e até mesmo bloquinhos de notas.

Assim como os cadernos inteligentes e os com folhas reposicionáveis, o fichário também permite a sua customização, seja comprando blocos de folhas coloridas e decoradas ou realocando os refis e divisórias onde quiser.

Com ele, você pode transportar um número menor de folhas ou carregar apenas as anotações e matérias que precisa para o dia, dessa forma, você carrega menos peso na mochila. Além disso, o fichário possui um ótimo custo-benefício já que ao invés de ficar adquirindo novos cadernos a cada semestre ou ano, basta adicionar novas folhas e, se quiser, catalogar e guardar as antigas em pastas.

Os modelos variam em fichários abertos e fechados, e podem ser encontrados em diferentes cores, estampas e tamanhos. Os abertos normalmente são mais leves e simples. Já os fechados garantem uma maior segurança, pois as folhas ficam  protegidas e ainda, deixam o produto mais bonito.

 

E aí, já conseguiu escolher seu tipo de caderno ideal? Conte com a Papel Craft para encontrar seu próximo companheiro de escrita. E não deixe de visitar o nosso site para  conferir todas as novidades. Temos diversas opções de cadernos que vão deixar a sua volta às aulas ainda mais completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *