Modelos de vestidos: Qual escolher?
Os vestidos estão presentes nos guarda-roupas das mulheres há muitos anos. No século 19, inclusive, as mulheres nem podiam usar calças, vistas como um vestuário exclusivamente masculino. Uma peça única, bem feminina, versátil e muitas vezes, elegante, os vestidos são coringas na hora de montar uma mala de viagem ou de se arrumar para um evento social. A depender do modelo, cor, tramas e acessórios compostos com ele, podemos ir da feira ao baile com a mesma peça, não é verdade? Hoje vamos falar um pouco sobre modelos e materiais dos vestidos que temos disponíveis aqui na Papel e como eles se encaixam nos seus momentos rotineiros. Vem conferir essas dicas!
Vestidos em Linho
O tecido de linho é um tecido natural, perfeito para o verão por ser fresco e leve. Além disso o linho traz um ar mais chique aos looks. Você pode usa-lo em momento ao ar livre, como almoço, brunhes ou até um passeio na praia. Isso tudo combinando com acessórios corretos você consegui montar um look de arrasar, como já demos dicas no nosso outro post: Acessórios que vão transformar seu look
Chemises
A palavra “chemise” tem origem no francês, derivada do latim “cámina”, que se referia auma peça de roupa básica, geralmente uma camisa ou túnica. Historicamente, a chemise era uma peça íntima, utilizada por homens e mulheres, feita de tecidos leves e confortáveis. Com o tempo, seu significado evoluiu, passando a representar um estilo de moda mais sofisticado, especialmente no contexto feminino. Hoje, a chemise é associada a uma camisa longa e solta, que pode ser usada de maneira casual ou elegante, refletindo a versatilidade e a evolução da moda ao longo dos séculos.
Elas são super versáteis, são a combinação entre conforto e elegância. Com caimento solto e leve, é uma peça coringa pois pode ser usada como blusa, como vestido, como sobreposição (terceira peça). Com isso, pode-se montar vários looks com a mesma peça, uma situação perfeita para quem viaja apenas com mala de bordo! Ideal para o dia a dia, seja no escritório, de home office com reuniões de câmera ligada ou em eventos socais mais casuais. Você pode combinar com um lenço estampado ou uma bolsa mais vibrante para dar mais vida ao look.
Vestidos curtos ou longos
Vestidos longos tradicionalmente eram utilizadas em eventos mais formais, pois são sinônimos de sofisticação e charme, sendo perfeitos para eventos noturnos ou formais. Hoje em dia eles ganharam as ruas durante o dia também, com modelos de caimento mais fluído, menos decotados, estampados ou com cores vivas. Já os vestidos curtos, dão um ar mais descontraído à sua composição e são uma boa opção para momentos casuais e dias quentes.
Os modelos midi, são saias e vestidos com comprimento que vão até a metade da panturrilha, se tornaram uma verdadeira febre na moda, conquistando um público diverso que busca conforto e estilo. A silhueta intermediária oferece uma alternativa perfeita para quem prefere não usar peças muito curtas, mas também não deseja o comprimento longo. A popularidade do midi pode ser atribuída à sua versatilidade, pois pode ser facilmente combinado com diferentes tipos de calçados e acessórios, adaptando-se a várias ocasiões, desde o dia a dia até eventos mais formais. Além disso, esse tipo de corte valoriza diferentes corpos, proporcionando um look elegante e moderno.
Vestido em malha
A malha é um tecido flexível e elástico que se ajusta ao corpo de maneira confortável. Os vestidos feitos nesse material, são peças que de adequam à sua rotina de forma confortável, que combina estilo e praticidade, tornando-se ideal para diversas ocasiões. Perfeito para um passeio casual, um almoço com amigos ou até mesmo um dia de trabalho mais descontraído. Você pode usá-lo com tênis para um visual esportivo, sandálias para um toque mais feminino ou até mesmo botas para um estilo mais urbano.
Além disso, a malha proporciona um caimento leve e fresco, garantindo o bem-estar em qualquer momento do dia. Não importa a ocasião, o vestido de malha é sempre uma boa escolha.
Claro que, dentro da nossa diversidade de corpos, idades, gostos e preferências, podemos optar por um modelo ou por outro para uma determinada ocasião, que mais nos agrade e nos faça sentir bem. No fundo, é isso que importa. A versatilidade dos vestidos permite combinações infinitas com acessórios e calçados, permitindo que cada uma expresse sua personalidade e estilo único. Investir em diferentes modelos de vestidos é garantir um armário cheio de possibilidades. Então vem dar uma conferida no nosso site e garantir os seus.