Ideias de presente para dar (ou receber) neste dia dos namorados

Ideias de presente para dar (ou receber) neste dia dos namorados

O Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, está se aproximando rapidamente surge a questão: o que presentear nesta data tão significativa? Escolher o presente para alguém especial pode ser uma tarefa difícil. Então a gente vai te ajudar!

Presentear quem amamos é demostrar todo nosso afeto e amor em ações. Por isso, separamos algumas dicas de ouro, para acertar no presente ou ser compartilhada com aquela pessoa que vai te presentear, confira:

 

1. Para curtir o momento junto

 

Nada melhor do que vivenciar aquele momento de relaxamento ao lado de quem gostamos. Criar esse momento é ainda mais especial, pensar no que fazer à dois para valorizar cada minuto juntos conta muito, ainda mais em relacionamentos longos. Um ambiente tranquilo e acolhedor para relembrar momentos especiais ou fazer planos, por exemplo, é uma maneira maravilhosa de fortalecer os laços e criar memórias duradouras.

Para isso, nossa primeira dica é criar um ambiente com velas aromáticas, proporcionando uma atmosfera romântica e relaxante para aproveitarem juntos. Somado a isso, pode-se propor ao parceiro um jogo de cartas, para dar boas risadas e passar, assim, um tempo de qualidade juntos.

Para os amantes de um bom café ou chá, nossa sugestão é criar uma ambientação de mesa posta, também com velas aromáticas ou colocar uma fragrância no ambiente com um difusor ou incenso e investir em um kit de xícaras bacana,  para apreciar aquele sabor bem juntinho, podendo ser ao som de uma boa música ou assistindo um filme.

 

2. Para os românticos

 

Nunca subestime o poder de um gesto romântico! Demonstrar o quanto nos importamos com alguém é sempre um ato muito grandioso e que validam nossos sentimentos.

Uma dica é surpreender seu amor com um jantar preparado especialmente por você. Escolha um bom vinho para harmonizar com a comida escolhida e decore a mesa com um kit de sousplat, velas e flores. Porta guardanapos, porta copos e taças bonitas, também são elementos que darão um toque a mais nessa mesa para dois.

Se você for do time que prefere proporcionar um momento à dois ao ar livre, como um picnic, levar uma toalha espaçosa, um vinho em um porta vinho bacana e armazenar os alimentos em bolsas térmicas como as lancheiras, são dicas importantes para levar seus itens de forma segura e conservada para onde você for. Escolha um local à sombra, de preferência em terreno gramado, um dia bonito e com temperatura amena, para uma experiência mais agradável com seu par. Não esqueça sua câmera fotográfica para registrar o momento!

Se você ou seu parceiro adoram tirar fotos dos momentos únicos que vocês estão vivendo juntos, um porta-retratos para exibi-las é um presente acertado. Nossa sugestão é que você escolha uma foto bem emblemática do casal e já embale o porta retrato para presente com a foto escolhida dentro. Aqui na Papel Craft, temos um modelo de porta retrato que vem com três lâminas, cada uma com uma frase afetiva. Você pode escolher a que melhor expressa seu momento e já deixar o presente personalizado, com a cara de vocês. Quer saber mais sobre esse produto? Veja aqui.

Outra ideia para os românticos são as pequenas delicadezas. Nada como um cartão bem bonito escrito à mão, que expresse seus sentimentos para o seu par. Presentes acompanhados de cartões sempre tem um significado especial! Assim,  junte um par de ingressos para aquela peça de teatro que vocês tanto queriam assistir ou imprima o comprovante de reserva de uma massagem à dois em uma spa e coloque dentro do cartão. Essas pequenas demonstrações de carinho podem fazer toda a diferença e criar lembranças que durarão para sempre. Ser romântico nunca é demais!

 

3. Para os que amam recordar

 

Vivenciar momentos se torna ainda mais especial quando passamos eles ao lado de quem amamos.

Guardar as memórias do seu relacionamento, pode ir muito além de compor álbuns de fotos ou criar uma coleção de porta retratos. O ingresso do primeiro cinema juntos, uma rolha de vinho tomado em uma ocasião especial, recados deixados um para o outro ao longo dos anos, também são itens que marcam a relação do casal.

Por isso, um garrafão porta rolhas, caixas decorativas ou a nossa caixinha de boas lembranças, podem ser ótimas dicas de presente para revisitar esses momentos. Esses produtos, além de terem a parte prática de guardarem as lembranças boas, são lindos objetos decorativos que poderão compor a decoração de diversos tipos de ambientes.

Mas se você é daqueles que já tem uma coleção de álbuns de foto e não abre mão desse artifício para manter suas recordações bem organizadas, nossa dica é comprar um modelo novo, de preferência com uma bela frase afetiva na capa [vem ver algumas opções aqui] e propor para o seu par, de compor ele junto.

A partir daí, é deixar a criatividade fluir! Pense na seleção das fotos de forma que elas tenham alguma relação umas com as outras; escolha entre cantoneiras ou fitas dupla face para prendê-las às páginas e pense nas canetas coloridas que podem dar um charme a mais nas páginas.

Escrever legendas ou frases afetivas ao longo das páginas, juntar passagens aéreas, tickets de atrações turísticas, adesivos e pequenos souvenirs, também são ótimas ideias para deixar o álbum ainda mais rico e recheado de partes significativas do relacionamento.

Ao escolher o presente ideal para o Dia dos Namorados, pense nos interesses e gostos pessoais de seu parceiro. Opte por presentes que reflitam sua personalidade e estilo de vida, e que demonstrem o quanto você o conhece e se importa com ele.

Além disso, não se esqueça de fazer uma apresentação bem bonita do presente, com uma embalagem e um cartão. Uma apresentação elegante e bem elaborada pode transformar até mesmo o presente mais simples em algo extraordinário.

Então no Dia dos Namorados, surpreenda seu amor com um gesto que demonstre todo o seu carinho. Com essas dicas, você certamente encontrará a maneira perfeita de celebrar este dia especial.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *